Biden anuncia compromissos milionários em reunião com presidentes latino-americanos

Fonte: Wikinotícias

4 de novembro de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou esta sexta-feira novas estratégias conjuntas que garantirão o investimento de milhões de dólares em projetos sustentáveis ​​na América Latina, a formação de capital humano e soluções de imigração, na primeira Cimeira de Líderes da Aliança para a Prosperidade Econômica das Américas em Washington.

Reunido na Casa Branca com seus homólogos da Costa Rica, Uruguai, Peru, Chile, Colômbia, Equador, República Dominicana, Canadá e Barbados, Biden anunciou o lançamento de “esforços redobrados para mobilizar soluções financeiras nas Américas”, que incluem um nova plataforma de investimento que canalizará “bilhões de dólares para a construção de infraestrutura sustentável”, disse ele.

Esta iniciativa será organizada pelo governo dos EUA e pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e também visa fortalecer “cadeias de abastecimento críticas” na região.

Biden também anunciou que dentro da Aliança, que também inclui o México e o Panamá, eles estabelecerão “um fundo para a natureza para ver mais investimentos em soluções climáticas baseadas na natureza, como trocas de dívida por natureza e títulos azuis e verdes”, enquanto ele mencionou o exemplo recente do Equador.

Ele também informou sobre o lançamento de um programa de treinamento “acelerador” para ajudar “empreendedores promissores a desenvolver e financiar suas ideias”.

“Este é um exemplo do que podemos alcançar quando trabalhamos juntos. “O Canadá junta-se aos EUA com o financiamento e lançamento do acelerador (programa), explicou o presidente norte-americano.

Fontes