Acidente de carro fecha ponte entre EUA e Canadá

Fonte: Wikinotícias
Visão da ponte

23 de novembro de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Autoridades dos EUA disseram que não havia indicação de ligação com terrorismo em um acidente de carro ocorrido na quarta-feira em um posto de controle nas Cataratas do Niágara, Nova York.

O carro se aproximou do posto de controle em alta velocidade, matando duas pessoas dentro do veículo e levou as autoridades a fechar vários postos de controle em meio a dúvidas sobre o que aconteceu.

“Uma busca no local não revelou materiais explosivos e nenhuma ligação com terrorismo foi identificada”, disse o escritório do FBI em Buffalo em comunicado.

O acidente aconteceu enquanto o carro viajava em direção ao posto de controle que leva à Rainbow Bridge, que liga os Estados Unidos e o Canadá, e ocorreu em um dos dias de viagem mais movimentados nos EUA, antes do feriado do Dia de Ação de Graças, na quinta-feira.

Além das duas pessoas mortas, um responsável pela aplicação da lei, falando sob condição de anonimato, disse que um funcionário foi levado para um hospital com ferimentos ligeiros e posteriormente libertado.

A Casa Branca disse que o presidente Joe Biden foi informado do incidente, enquanto o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, pediu licença do período de perguntas na Câmara dos Comuns para ser mais informado, dizendo: "Estamos levando isso extraordinariamente a sério."

Fontes