Acidente de carro fecha ponte entre EUA e Canadá

Fonte: Wikinotícias
Visão da ponte

23 de novembro de 2023

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Autoridades dos EUA disseram que não havia indicação de ligação com terrorismo em um acidente de carro ocorrido na quarta-feira em um posto de controle nas Cataratas do Niágara, Nova York.

O carro se aproximou do posto de controle em alta velocidade, matando duas pessoas dentro do veículo e levou as autoridades a fechar vários postos de controle em meio a dúvidas sobre o que aconteceu.

“Uma busca no local não revelou materiais explosivos e nenhuma ligação com terrorismo foi identificada”, disse o escritório do FBI em Buffalo em comunicado.

O acidente aconteceu enquanto o carro viajava em direção ao posto de controle que leva à Rainbow Bridge, que liga os Estados Unidos e o Canadá, e ocorreu em um dos dias de viagem mais movimentados nos EUA, antes do feriado do Dia de Ação de Graças, na quinta-feira.

Além das duas pessoas mortas, um responsável pela aplicação da lei, falando sob condição de anonimato, disse que um funcionário foi levado para um hospital com ferimentos ligeiros e posteriormente libertado.

A Casa Branca disse que o presidente Joe Biden foi informado do incidente, enquanto o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, pediu licença do período de perguntas na Câmara dos Comuns para ser mais informado, dizendo: "Estamos levando isso extraordinariamente a sério."

Fontes[editar | editar código-fonte]