Um morto e vários feridos em tiroteio após a celebração do Super Bowl

Fonte: Wikinotícias

15 de fevereiro de 2024

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Minutos depois dos jogadores do Kansas City Chiefs conquistarem o segundo título consecutivo no Super Bowl, um tiroteio deixou uma pessoa morta e outras 21 feridas, informou o Chefe de Polícia da cidade de Kansas City, Stacy Graves.

“Esta é uma tragédia que nunca gostaríamos de ver em Kansas City”, lamentou o chefe da polícia numa conferência de imprensa inicial, acrescentando que há três detidos sob suspeita em relação ao grave incidente.

Do número total de vítimas, pelo menos 15 apresentam lesões que constituem uma ameaça às suas vidas. Onze menores foram tratados no Children's Mercy Kansas City.

Cerca de 800 policiais estiveram no comício e desfile, incluindo agentes do FBI e do Departamento Federal de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos (ATF). Todos os jogadores, treinadores e técnicos do Chiefs que participaram do desfile estão seguros.

No início da tarde, o prefeito da cidade, Quinton Lucas, enviou condolências aos familiares das vítimas e lamentou que “a comemoração tenha sido marcada por um tiroteio”.

Fontes[editar | editar código-fonte]