Os EUA bloqueiam atividades financeiras de importante traficante brasileiro

Fonte: Wikinotícias

15 de março de 2024

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos impõe limitações às atividades financeiras de Diego Macedo Gonçalves do Carmo, que cumpre 7 anos de prisão no Brasil por atividades de tráfico de drogas.

As atividades financeiras do narcotraficante brasileiro Diego Macedo Gonçalves do Carmo nos Estados Unidos agora contam sanções impostas pelo Departamento do Tesouro.

Gonçalves do Carmo é membro “ativo” do Primeiro Comando da Capital (PCC), organização criminosa sediada no Brasil, mas com forte atuação na região, segundo escritório do Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC). ).

“Com uma extensa rede em toda a América Latina, bem como uma presença global em expansão, o PCC representa uma das organizações de tráfico de drogas mais importantes e preocupantes da região”, afirmou em comunicado o Subsecretário do Tesouro para Terrorismo e Terrorismo. Inteligência, Brian Nelson.

Gonçalves cumpre atualmente pouco mais de 7 anos de prisão por tráfico de droga, mas Washington considera que continua “ativo” pelo que continua a “dar instruções atrás das grades”.

As sanções anunciadas bloqueiam propriedades e participações em quaisquer bens que a pessoa sancionada possua em território dos EUA ou em nome de qualquer pessoa.

“A ação de hoje faz parte de um esforço de todo o governo para combater a ameaça global representada pelo tráfico ilícito de drogas para os Estados Unidos, que mata dezenas de milhares de americanos anualmente”, afirmou o comunicado do Tesouro.

Fontes[editar | editar código-fonte]