Ucrânia proíbe o canal de TV russa Dozhd

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

12 de janeiro de 2017

Natalia Sindeeva e Dmitry Medvedev.

O Conselho Nacional da Ucrânia de televisão e radiodifusão sonora proibiu no país, o canal de TV russa «Dozhd» (também conhecida como «Rain», «chuva» em inglês). O anúncio foi feito pela representante parceira de provedora do canal Dozhd, Oksana Veselova.

A decisão de excluir o canal da lista de programas estrangeiros foi tomada em uma reunião do Conselho Nacional em 12 de janeiro. O advogado da «Voli» (outro canal de TV estrangeira) estava presente na reunião do regulador.

Um documento oficial com a decisão será publicado em 16 de janeiro. Depois, as operadoras de TV devem excluir durante o mês «Dozhd» das redes.

De acordo Veselova, a proibição da transmissão deve à colocação dos comerciais no ar. O facto de que, de acordo com a legislação ucraniana, a colocação de anúncios nos canais estrangeiros ar é proibida.

Ao mesmo tempo, os canais de países-membros da União Europeia ou dos países que ratificaram a Convenção Europeia sobre a Televisão Transfronteiras, é uma excepção. A Rússia não está entre esses Estados.

Membro do Conselho Nacional na reunião, Sergey Kostinsky observou que em 2016, o Conselho fixou repetidamente, as violações da legislação ucraniana a «Dozhd». Para além da publicidade, as autoridades ucranianas indicaram que os jornalistas do canal viajou para a Crimeia pela Rússia.

Autoridades ucranianas exigem, para entrar no território da península, realize exclusivamente a partir do território da Ucrânia e com a permissão das autoridades.

Além disso, a fronteira entre o ar da região de Kherson e da Crimeia foi retratada como a fronteira entre a Ucrânia e a Rússia, o que é contrário às exigências das autoridades ucranianas.

Em dezembro de 2014, o Conselho Nacional Ucraniano verificou-se que o canal de TV «Dozhd» satisfaz as exigências da Convenção Europeia sobre a Televisão Transfronteiras e pela legislação em vigor do país.

A directora-geral do «Dozhd», Natalia Sindeeva observa que a radiodifusão de Dozhd em todo o país tem através da conexão IP sem publicidade comercial directa e o Conselho Nacional notificou a mais 8 de agosto de 2016. Desde então, as queixas sobre conteúdo inapropriado canal não estava na legislação ucraniana.

Sindeeva também comentou sobre alegações sobre a exibição da Crimeia como parte da Rússia no mapa.

Natalia Sindeeva disse:

De acordo com a República Russa, a Federação da Crimeia é a Federação Russa, sujeito ao artigo 65 da Constituição.

O canal planeja continuar a radiodifusão através de outros canais.

"Espero que o nosso telespectador ucraniano venha encontrar a oportunidade de assistir a Rain através do nosso site, nossas aplicações em Smart TV e outros canais de distribuição", acrescentou Sindeeva.

No início de janeiro, alguns representantes da organização "Veteranos e ATO deficientes" Rapier "" veio para o escritório do operador de cabo preto "bordo" e exigiu a administração para se desligar do canal de TV "Rain", acusando-os de "sabotagem informações" e que eles promovem " mundo russo ". Além disso, eles escreveram uma carta ao chefe de "maple" no Serviço de Segurança da Ucrânia . Como resultado, a transmissão foi encerrada.

No início de Janeiro, vários membros da organização «Veteranos e inválidos ATO "Rapira"» chegaram ao local da operadora de TV a cabo «Klon» e a administração requerida, que desconecte o canal de TV «Dozhd», acusando-os de «sabotagem de informação» e de promoverem o «mundo russo».

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati