Ucrânia e Reino Unido: nova etapa de parceria estratégica

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

10 de outubro de 2020

O presidente ucraniano Volodymyr Zelenski e o primeiro-ministro britânico Boris Johnson assinaram em Londres um acordo de cooperação entre a Ucrânia e o Reino Unido. A informação foi noticiada em 8 de outubro pela assessoria de imprensa do presidente da Ucrânia.

“Hoje é um dia histórico para a Ucrânia e o Reino Unido: estamos iniciando uma nova etapa de parceria estratégica entre nossos países”, disse o presidente Volodymyr Zelenski.

Ele destacou a "importância excepcional" do acordo como uma nova base para as relações bilaterais, dada a saída do Reino Unido da União Europeia.

Durante as conversações, os interlocutores sublinharam a importância da ação conjunta para superar os graves desafios que o mundo enfrenta hoje, a saber: as consequências da pandemia do coronavírus e a crise climática global.

Boris Johnson enfatizou que o Reino Unido está comprometido com a posição de que todos os países devem receber uma vacina quando ela for criada. Volodymyr Zelenski lembrou que a Ucrânia tem capacidade para a produção em massa da vacina e aguarda seu aparecimento.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com