Ucrânia denuncia a entrada de 32 tanques russos no leste separatista do país

Fonte: Wikinotícias

7 de novembro de 2014

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O Conselho de Segurança Nacional e Defesa da Ucrânia na sexta-feira denunciou a entrada de uma coluna russo é composto por 32 tanques e 30 caminhões com soldados e equipamento militar para o seu território na direção de Lugansk. "Ontem [quinta-feira] nós gravamos a transferência de equipamento militar a partir do território da Rússia para a cidade Krasny Luch na região de Lugansk. O carregamento é composto por 32 tanques, 16 granadas de artilharia em um tipo KamAZ D-30 e 30 caminhões munições e soldados ", disse o porta-voz do Conselho Lysenko Andrey.

Nas últimas 24 horas na Ucrânia cinco pessoas foram mortas e 31 feridos. Desde o último 05 de setembro entrou em vigor uma trégua que procurou parar o conflito na Ucrânia. No entanto, as eleições de domingo nas regiões rebeldes representou um duro golpe para o cessar-fogo já enfraquecido e levantaram temores Uma nova ofensiva rebelde.

Ele acrescentou que uma outra coluna de caminhões com três estações de radar móvel de toda a fronteira de passagem Izvaryne. Petro Poroshenko, o presidente ucraniano, disse após reunião com Angela Merkel, chanceler alemã, uma possível "escalada" no conflito depois de violações "significativas" da trégua.

Organização do Tratado do Atlântico Norte também detectaram um aumento no número de tropas e equipamentos russos na fronteira com a Ucrânia. A possível entrada de tanques, artilharia e tropas relatados pela Ucrânia, também foi investigado. Por sua parte, o ministro da Defesa russo negou as acusações: "Estas declarações foram feitas com referência a certas" mensagens "sem fornecer provas reais é baseado no" raciocínio ", como rumores de mídia social."

Ainda assim, a zona de conflito sofre novas tensões após novos confrontos entre as forças separatistas e ucranianos. Na quarta-feira, foi comunicado a morte de dois jovens esportes praticados em um tribunal de Donetsk. As repúblicas de Donetsk e Lugansk Ucrânia acusado de estuprar mais de 20 vezes o cessar-fogo só nas últimas 24 horas.

Fontes

https://es.wikinews.org/w/index.php?title=Ucrania_denuncia_la_entrada_de_32_tanques_rusos_en_el_este_separatista_del_pa%C3%ADs&oldid=419091