UE reduz lista de países para os quais abrirá fronteiras
16 de julho de 2020
A União Europeia decidiu reduzir a lista de países para os quais abrirá suas fronteiras, excluindo a Sérvia e Montenegro.
"Os países da UE chegaram a um entendimento sobre a necessidade de remover a Sérvia e Montenegro da lista, devido ao agravamento da situação epidemiológica na região", disse a fonte ouvida pela agência TASS.
Segundo o interlocutor da agência, a segunda edição da lista de países seguros entra em vigor em 15 de julho. A versão final da lista inclui Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Japão, Coreia do Sul, Tailândia, Argélia, Tunísia, Marrocos, Ruanda, Geórgia e Uruguai.
As fronteiras ainda podem ser abertas para China, mas até agora o requisito de reciprocidade permanece válido em relação a ela. A questão é que Pequim deve simultaneamente abrir fronteiras para os países do bloco.
A Hungria é o primeiro país da UE a abrir fronteiras para a entrada da Rússia e a partir de 15 de julho começará a aceitar russos em seu território.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
![]() | Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Евросоюз сократил список стран, для которых откроет внешние границы на фоне пандемии", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
Svetlana Mironova. Евросоюз сократил список стран, для которых откроет внешние границы на фоне пандемии— Klops, 15 de julho de 2020
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|