Turquia pede boicote aos produtos franceses

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Presidente turco Tayyip Erdogan

27 de outubro de 2020

O presidente turco, Tayyip Erdogan, disse aos cidadãos turcos que boicotassem os produtos franceses em resposta ao que ele diz ser a agenda "anti-Islã" da França.

Durante um discurso televisionado na segunda-feira, ele também pediu aos países da União Europeia que pressionem a França a acabar com os esforços do presidente francês Emmanuel Macron para combater o que ele chamou de "separatismo islâmico". Macron disse que o separatismo ameaça tomar conta de algumas comunidades muçulmanas na França.

"Nunca dê crédito a bens de marca francesa. Não compre", disse Erdogan, segundo a BBC. Ele acrescentou que "os líderes europeus devem dizer ao presidente francês para parar sua campanha de ódio".

Tensões entre os dois aliados da Organização do Tratado do Atlântico Norte aumentaram nos últimos meses, quando Macron prometeu defender o secularismo na esteira da decapitação pública de um professor de francês no início deste mês por um militante muçulmano sobre desenhos animados que retratam o profeta Maomé.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com