Turismo: 120 milhões de pessoas podem perder empregos

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

25 de agosto de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

O fluxo internacional de turistas nos primeiros cinco meses de 2020 caiu mais da metade, o setor perdeu US$ 320 bilhões e 120 milhões de empregos estão em risco. A informação foi divulgada pelo secretário-geral da ONU, António Guterres, em uma mensagem de vídeo no site da organização.

“No geral, cerca de 120 milhões de empregos no setor de turismo estão ameaçados. Esta crise é um choque sério para os países desenvolvidos, e para os países em desenvolvimento tornou-se uma situação de emergência, especialmente para muitos pequenos Estados insulares em desenvolvimento e países africanos”, sublinhou o secretário-geral.

Segundo ele, uma em cada dez pessoas na Terra trabalha nesta área e sustenta centenas de milhões de pessoas.

Ele também citou cinco áreas prioritárias que podem “ajudar a recuperar” a indústria do turismo. Em particular, mitigar o impacto socioeconómico da crise, recorrendo à tecnologia e promover a sustentabilidade, reforçando as parcerias.

O número de casos de coronavírus no mundo em 25 de agosto chegou a 23,6 milhões, cerca de 814 mil pessoas morreram, mais de 15,3 milhões de pessoas se recuperaram.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit