Tufão Haishen se intensifica e pode chegar à categoria 5, com ventos superiores a 200km/h

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

4 de setembro de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram
O Haishen hoje

Enquanto o tufão Maysak atingia o sul da Coreia do Sul ontem, onde deixou ao menos 2 mortos, no Mar das Filipinas outra tempestade ganhava força: o tufão Haishen se intensificava e agora os meteorologistas, como os do Severe Weather Europe, acreditam que ele possa chegar à categoria 4 (C4) ou 5 (C5) nas próximas 24 horas, o que significa que os ventos podem alcançar cerca de 250km/h. "Ventos destrutivos, inundações e deslizamentos de terra são ameaças potenciais no sul do Japão", alertam os meteorologistas do The Weather Channel.

Os prognósticos são de que ele faça praticamente a mesma rota do Maysak: primeiro atinja o sudoeste do Japão, incluindo a Ilhas Ryukyu e Kyushu e a cidade de Okinawa, e depois siga rumo à Península Coreana, onde pode chegar já com menos intensidade, classificado como C1 ou C2.

Notícias Relacionadas

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com