Trump viaja para Califórnia devido aos incêndios
15 de setembro de 2020
Os incêndios que assolam o noroeste do Estados Unidos, que inclui o norte da Califórnia, Oregon e o estado de Washington, destruíram milhares de casas e empresas. Mais de um milhão de hectares de terra foram destruídos. Pelo menos 35 pessoas foram vítimas de incêndios na região.
A fumaça dos incêndios envolveu as cidades de San Francisco, Seattle e Portland, tornando-as uma das com pior qualidade do ar do mundo.
“A fumaça encheu o ar com um odor metálico semelhante ao de moedas”, descreveu a Associated Press. As nuvens de fumaça que envolvem a região representam uma ameaça à saúde de milhões de residentes locais.
A qualidade do ar do Oregon foi descrita como "perigosa" ou "muito prejudicial à saúde". Dezenas de milhares de pessoas tiveram que deixar suas casas.
A visibilidade era inferior a meio quilômetro em alguns locais, tornando a direção perigosa, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, geralmente não comenta a situação, mas planeja visitar a Califórnia para obter os dados mais recentes sobre os incêndios, que se tornaram dos mais devastadores em vários anos.
Keith Brown, em entrevista a CBS, disse que os incêndios são "um alerta para fazermos o que pudermos para lidar com a mudança climática." Os governadores da Califórnia e de Washington concordaram.
Fontes
((ru)) Трамп приедет в Калифорнию, где получит оперативные данные о пожарах — VOA, 15 de setembro de 2020
Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Трамп приедет в Калифорнию, где получит оперативные данные о пожарах", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |