Trump será processado por receber verbas estrangeiras em suas empresas
14 de junho de 2017
Mais de 190 parlamentares democratas processaram o presidente Donald Trump em um tribunal federal na quarta-feira, dizendo que ele havia aceitado fundos de governos estrangeiros por meio de seus negócios sem o consentimento do congresso, violando a Constituição dos Estados Unidos.
A queixa disse que Trump não buscou a aprovação do Congresso para nenhum dos pagamentos que centenas de empresas receberam de governos estrangeiros desde que assumiu o cargo em janeiro, mesmo que a Constituição o exija.
A Casa Branca não respondeu imediatamente aos pedidos de comentários, mas disse que os interesses comerciais de Trump não violam a Constituição. A Organização Trump disse que doará lucros de clientes que representam governos estrangeiros ao Tesouro dos EUA, mas não exigirá que esses clientes se identifiquem.
Pelo menos 30 senadores dos EUA e 166 representantes são demandantes no processo de quarta-feira, representando o maior número de legisladores a processar um presidente dos EUA, de acordo com dois legisladores que estão entre os queixosos.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
Trump sued by Democratic lawmakers over foreign state payments to his businesses— CNBC, 14 de junho de 2017
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|