Trump se declara inocente em caso dos documentos secretos

Fonte: Wikinotícias

15 de junho de 2023

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se declarou inocente em um tribunal de Miami de 37 acusações federais por suposto manuseio incorreto de documentos confidenciais.

O ex-presidente foi instruído pelo juiz Jonathan Goodman a não contatar possíveis testemunhas. Nenhuma restrição de viagem foi imposta a Trump, tanto doméstica quanto internacional. Seu passaporte também não foi retirado.

Não foi determinado quando será a próxima audiência, nem a data de início do julgamento. Seu ex-assistente Walt Nauta, co-réu no caso, não poderia ser processado porque não tinha representação legal no estado da Flórida e terá que responder em duas semanas.

Também no tribunal estava o promotor especial Jack Smith, encarregado da acusação, o primeiro a buscar acusações federais contra um ex-presidente na história dos Estados Unidos.

Ao deixar o tribunal no centro de Miami, Trump cumprimentou os apoiadores, que correram para o lado do carro do presidente. Em uma parada não anunciada, a caravana do ex-presidente parou no café Versailles, um local emblemático de Miami e ponto de encontro regular de exilados cubanos.

Lá, entrou no estabelecimento e cumprimentou seus apoiadores, que o cumprimentaram com gritos de “We love trump” (Nós amamos Trump) e cantaram parabéns ao ex-presidente, que completaria 77 anos neste dia 14 de junho.

No famoso local, imperdível para os candidatos republicanos em Miami, Trump disse a seus apoiadores que o país havia se tornado um lugar "corrupto" e "em declínio".

"Temos um governo que está fora de controle", disse o ex-presidente a uma multidão de apoiadores no que parecia ser mais um ato de sua campanha presidencial. A comunidade cubano-americana da Flórida é um bloco eleitoral republicano substancial em um estado politicamente competitivo.

Trump voltou a Nova Jersey logo depois a bordo de seu avião.

Fontes