Trump realiza depoimento de 7 horas em processo de fraude em Nova York

Fonte: Wikinotícias

15 de abril de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O ex-presidente Donald Trump respondeu a perguntas por quase sete horas na quinta-feira durante sua segunda declaração em uma investigação sobre as práticas comerciais de sua empresa.

O republicano se reuniu durante todo o dia com os advogados da procuradora-geral Letitia James, que processou Trump no ano passado. Em seu processo, alega que Trump e sua família enganaram bancos e parceiros de negócios, fornecendo-lhes informações falsas sobre seu patrimônio líquido e o valor de ativos como hotéis e campos de golfe.

Pouco depois de Trump entrar no arranha-céu de Manhattan que abriga os escritórios de James, sua advogada, Alina Habba, disse que ele estava "não apenas disposto, mas também ansioso para testemunhar".

“Ele permanece firme em sua posição de que não tem nada a esconder e espera educar a procuradora-geral sobre o imenso sucesso de sua empresa multibilionária”, disse Habba em comunicado.

O processo não tem relação com as acusações criminais movidas contra Trump pelo promotor distrital de Manhattan.

Em uma postagem na mídia social na manhã de quinta-feira, Trump chamou o processo de "ridículo, assim como todos os outros casos de interferência eleitoral que foram movidos contra mim".

Ele levantou o punho ao deixar seu apartamento na Trump Tower pela manhã e chegou por volta das 9h40. As duas partes fizeram uma pausa para o almoço. Trump saiu na carreata pouco antes das 18h15 e não parou para falar com os repórteres.

Trump se encontrou anteriormente com os advogados de James em 10 de agosto, mas se recusou a responder a todas as questões processuais, e invocou seus direitos da Quinta Emenda.

Fontes