Trump disse que não discutiu com Putin relatórios de pagamentos ao Talibã

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

29 de julho de 2020

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse em entrevista ao site de notícias Axios que não discutiu com o presidente russo Vladimir Putin sobre recompensas a militantes por ataques a forças estadunidenses e de coalizão no Afeganistão.

Trump disse que discutiram "outras coisas" durante uma ligação telefônica com Putin na semana passada. Ele também questionou a veracidade dos relatórios de recompensa novamente.

“Eu não fui informado sobre isso. Você sabe por quê? A inteligência não achou que isso fosse verdade. Isso é digno de atenção. Se eu tivesse sido informado sobre isso, teria feito algo”, diz um trecho de uma entrevista publicada na quarta-feira.

Autoridades de defesa e inteligência há muito se preocupam com a interferência russa no Afeganistão e têm relatado repetidamente que Moscou está fornecendo armas ao Talibã e ajudando-os a receber treinamento de combate.

O relatório do Pentágono divulgado em 1 de julho não menciona recompensas, mas observa que a intervenção russa está ganhando força.

Em entrevista ao Axios, Trump disse: "A última coisa que a Rússia quer é se envolver demais na situação no Afeganistão".

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com