Trump deve declarar emergência nacional para financiar muro

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

14 de fevereiro de 2019

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deve declarar emergência nacional para financiar o muro que faz fronteira com o México. A Casa Branca divulgou hoje (14) as informações nas redes sociais, alegando que a medida é necessária para "garantir" a segurança nacional e acabar com a crise humanitária na região.

A construção do muro de separação na área de fronteira criou um impasse nos Estados Unidos. Republicanos e Democratas discordam da alternativa proposta por Trump.

No mês passado, o governo republicano e o Partido Democrata entrou em impasse. O impacto da paralisia fez com que cerca de 800 mil funcionários federais dos Estados Unidos perdessem seus empregos ou trabalhem sem remuneração.

A Casa Branca via Twitter defendeu a construção do muro. "Para assegurar o fim da crise humanitária e de segurança nacional na fronteira", informou. “O presidente está mais uma vez cumprindo sua promessa de construir o muro, proteger a fronteira e dar segurança ao nosso grande país.”

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com