Trump assina ordem para construção de muro na fronteira do México

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

25 de janeiro de 2017

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou ordem executiva nesta quarta-feira (25) para dar início à construção de um muro ao longo da fronteira com o México, além de congelar recursos públicos para cidades que se negam a prender e a deportar imigrantes em situação irregular. As informações são da Agência France Presse.

Trump, em uma entrevista na quarta-feira com a ABC News, disse prevê que a construção do muro comece dentro de poucos meses. Os contribuintes dos EUA devem pagar os custos iniciais, embora Trump continue a afirmar que o México irá reembolsar o dinheiro através de meios não especificados.

"Haverá um pagamento, será em uma forma, talvez uma forma complicada", disse Trump, acrescentando que as negociações com o México começarão em breve. O presidente mexicano Enrique Peña Nieto, que insistiu em que seu país não pagará por um muro, vai se encontrar com Trump na Casa Branca na próxima semana.

Durante a campanha eleitoral, Trump fez promessas de apertar as políticas de imigração dos EUA, incluindo o fortalecimento da segurança nas fronteiras e a contenção do fluxo de refugiados. A promessa de construir um muro na fronteira com o México era uma das suas propostas mais populares com os seus eleitores, que frequentemente cantavam "construa essa parede" durante os seus comícios.

Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati