Trump assina ordem para construção de muro na fronteira do México
25 de janeiro de 2017
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou ordem executiva nesta quarta-feira (25) para dar início à construção de um muro ao longo da fronteira com o México, além de congelar recursos públicos para cidades que se negam a prender e a deportar imigrantes em situação irregular. As informações são da Agência France Presse.
Trump, em uma entrevista na quarta-feira com a ABC News, disse prevê que a construção do muro comece dentro de poucos meses. Os contribuintes dos EUA devem pagar os custos iniciais, embora Trump continue a afirmar que o México irá reembolsar o dinheiro através de meios não especificados.
"Haverá um pagamento, será em uma forma, talvez uma forma complicada", disse Trump, acrescentando que as negociações com o México começarão em breve. O presidente mexicano Enrique Peña Nieto, que insistiu em que seu país não pagará por um muro, vai se encontrar com Trump na Casa Branca na próxima semana.
Durante a campanha eleitoral, Trump fez promessas de apertar as políticas de imigração dos EUA, incluindo o fortalecimento da segurança nas fronteiras e a contenção do fluxo de refugiados. A promessa de construir um muro na fronteira com o México era uma das suas propostas mais populares com os seus eleitores, que frequentemente cantavam "construa essa parede" durante os seus comícios.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fonte
- Agência France Presse. Trump assina ordem para construção de muro na fronteira dos EUA com o México— Agência Brasil, 25 de janeiro de 2017 17h40m
Trump orders wall to be built on Mexico border— BBC, 25 de janeiro de 2017
Jeremy Diamond. Trump orders construction of border wall, boosts deportation force— CNN, 26 de janeiro de 2017 00h51m GMT
Esta licença não é mais válida para o conteúdo produzido após 23 de fevereiro de 2017. A partir desta data as notícias estão protegidas por direitos autorais. O texto poderá ser utilizado apenas para finalidades de uso pessoal, sem intuito comercial ou lucrativo. Ajude a reescrever as notícias. | ||
![]() |
A versão original da notícia, ou partes dela, foram extraídas da [1]
Agência Brasil], sob a licença CC BY 3.0 BR. |
![]() |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|