Trump adia negociações comerciais com a China

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

20 de agosto de 2020

Na quarta-feira (19), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que adiou as negociações comerciais com a China.

“Adiei as negociações com a China. Você sabe por quê? Não quero lidar com eles agora, considerando o que fizeram a este país e ao mundo. Não quero falar com a China agora. Eles poderiam ter impedido [a COVID-19]”, disse Trump.

A cerimônia de assinatura da primeira fase do acordo comercial entre os dois países aconteceu no dia 15 de janeiro, em Washington. O documento foi assinado por Trump e vice-premiê do Conselho de Estado da China, Liu He.

A China concordou em aumentar a compra de produtos americanos em US$ 76,7 bilhões e US$ 123,3 bilhões durante o primeiro e o segundo anos do acordo. Estamos falando sobre produtos agrícolas e outros. Washington espera que, dessa forma, consiga reduzir significativamente o déficit comercial.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com