Trump adia negociações comerciais com a China
20 de agosto de 2020
Na quarta-feira (19), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que adiou as negociações comerciais com a China.
“Adiei as negociações com a China. Você sabe por quê? Não quero lidar com eles agora, considerando o que fizeram a este país e ao mundo. Não quero falar com a China agora. Eles poderiam ter impedido [a COVID-19]”, disse Trump.
A cerimônia de assinatura da primeira fase do acordo comercial entre os dois países aconteceu no dia 15 de janeiro, em Washington. O documento foi assinado por Trump e vice-premiê do Conselho de Estado da China, Liu He.
A China concordou em aumentar a compra de produtos americanos em US$ 76,7 bilhões e US$ 123,3 bilhões durante o primeiro e o segundo anos do acordo. Estamos falando sobre produtos agrícolas e outros. Washington espera que, dessa forma, consiga reduzir significativamente o déficit comercial.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
Трамп: Я отложил торговые переговоры с Китаем, не хочу иметь дело с ним сейчас— Panarmenian, 20 de agosto de 2020
![]() | Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Трамп: Я отложил торговые переговоры с Китаем, не хочу иметь дело с ним сейчас", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|