Tropas Britânicas podem ter recebido sangue contaminado de doadores Americanos

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

10 de janeiro de 2008

Várias tropas Britânicos que receberam transfusões de sangue de doadores americanos correm o risco de doenças infecciosas, como a AIDS, disse Ministério da Defesa Britânico, mas disse também que o risco de infecção foi baixa.

Dezoito soldados que lutaram e foram feridos no Afeganistão e no Iraque estão sendo testados para ver se estão com o vírus HIV, assim como Chagas, Hepatite B, HTLV e Sífilis.

O militar britânico afirma que as transfusões eram necessárias para manter as tropas vivas quando eles estavam recebendo tratamento de emergência para as suas feridas.

Os E.U. diz que todos os doadores já foram encontradas não podem ser infectados com o HIV ou hepatite B, mas dizem que os doadores não receberam a devida análise que é necessário para doar sangue.

"Esses 18 serviças pessoais de transfusão do dito 'sangue contaminado' aos soldados Britãncos, seriam quase certamente já morreram sem receber uma transfusão de sangue de emergência na linha da frente. Estamos trabalhando com as autoridades sanitárias adequadas a fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para testar e tranquilizar as pessoas envolvidas. Continuamos a fazer tudo o que nós Podemos apoiar a eles e suas famílias através deste tempo incerto ", disse o ministro britânico da Defesa, Derek Twigg.


Fontes

Ligação a um site em inglês*Laura Clout British at risk from contaminated US blood Telegraph.co.uk 10 de janeiro de 2008

Ligação a um site em inglês* UK troops in blood disease checks BBC News Online 10 de janeiro de 2008