Triunfo para Joey Logano nas 500 Milhas da Daytona de 2015

Fonte: Wikinotícias

22 de fevereiro de 2015

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Joey Logano, piloto da equipe Penske, venceu na primeira rodada da temporada 2015 da NASCAR Cup e mais prestigiado calendário, a Daytona 500. O nativo de Connecticut cruzou a linha de chegada com o seu número de Ford Fusion 22 no layout oval de 2,5 milhas de Daytona International Speedway, em seguida, mantenha fora Kevin Harvick no reinício final. Ele terminou a corrida sob o cuidado de neutralização por um acidente múltiplo onde Jeff Gordon, Austin Dillon, Kyle Larson, e Paul Menard participou, entre outros.

Embora a corrida foi dominada por Chevrolets para Hendrick Motorsports com motoristas Jeff Gordon, Dale Earnhardt Jr. e Jimmie Johnson, Logano assumiu a liderança na parte final da competição, que era sólido e vitória bem conseguida.

Harvick foi o segundo, seguido por Earnhardt Jr., Denny Hamlin e Johnson, que completou os cinco primeiros.

É a nona vitória na Taça da NASCAR para Logano, em 220 corridas na categoria; eo primeiro na Daytona 500, a segunda vitória para a equipa Penske nesta corrida, depois que a obtida em 2008 com Ryan Newman.

Esta vitória marca o domínio da marca Ford neste fim de semana de corrida em Daytona. Tyler Reddick venceu a corrida válida para a NASCAR Truck Series, e Ryan Reed na corrida para o Xfinity Series NASCAR.

O polesitter Jeff Gordon foi o motorista que conduz mais voltas com 87, mas continuo envolvido em um engavetamento no final da corrida. Esta é a última edição do Daytona 500 para Gordon, que anunciou em janeiro que vai se aposentar como um piloto regular na NASCAR no final de 2015.

A próxima rodada da Copa NASCAR será a 01 de março em Atlanta Motor Speedway, em Atlanta, Georgia.

Fontes