Tribunal Constitucional suspende referendo separatista na Catalunha

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

30 de setembro de 2014

Madrid — O Tribunal Constitucional ordenou a suspensão feira à noite, por unanimidade Catalunha Lei Consulta e convocar o referendo separatista 09 de novembro.

Em uma breve sessão, os juízes para aperfeiçoamento revisão judicial interposto pelo primeiro-ministro, isso obriga o tribunal a conceder uma medida cautelar e não permite um período de tempo para determinar se deve ou não adotar a medida, como é normal nos demais casos.

"A decisão de não adiar a sua resolução, é porque o Tribunal Constitucional está ciente da importância constitucional e político das questões levantadas, para a sociedade espanhola como um todo e, em particular, para o catalão", diz o comunicado de imprensa emitido pela entidade.

A medida de suspensão pode ser levantada por mais cinco meses.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati