Treze vítimas de naufrágio no Pantanal são resgatadas

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

Localização de Poconé, onde ocorreu o naufrágio.

10 de março de 2008

Treze pessoas foram resgatadas após o naufrágio de uma embarcação do tipo chalana, na madrugada de ontem (9), na região de Poconé (MT), no Pantanal. No total, 22 passageiros estavam a bordo, entre turistas e pescadores.

Segundo o capitão Antônio César Maranho, da Capitania dos Portos de Mato Grosso, as buscas por desaparecidos começaram ontem de manhã. Ele disse que a correnteza do rio tem atrapalhado o trabalho dos mergulhadores que buscam as nove vítimas que ainda estão não foram localizadas.

“Estamos tracionando a embarcação para que ela se mova do fundo e a gente consiga melhores condições de trabalho em face da correnteza do rio. Nós estamos com a hipótese de encontrar o restante das vítimas dentro da embarcação”, afirmou, em entrevista à Agência Brasil.

De acordo com Maranho, foi instaurado inquérito para apurar as causas as causas do acidente. O objetivo, segundo ele, também é buscar formas de aumentar o nível de segurança das embarcações da região.

“Nós, da Capitania dos Portos de Mato Grosso, cobramos o cumprimento das normas de todos que navegam pelo rio. Tanto é que em 2006 e 2007 nós não tivemos qualquer registro [de acidente] aqui no Pantanal”, informou Maranho.


Fontes