Treze municípios do MS farão parte de estudo de vacinação em massa

Fonte: Wikinotícias

26 de junho de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O estado de Mato Grosso do Sul vai receber do Ministério da Saúde 150 mil doses da vacina da Janssen para imunizar os 13 municípios que fazem fronteira com outros países. A iniciativa faz parte de estudo do VEBRA COVID-19 (Vaccine Effectiveness in Brazil Against COVID-19) que vai pesquisar a efetividade e impacto da vacinação em massa na região de fronteira.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, confirmou, nesta quinta-feira (24), o envio de 5% do carregamento de 3 milhões de doses da vacina da Janssen que chegaram ao Brasil nesta sexta-feira. A Secretaria de Estado de Saúde enviou solicitação ao ministério pedindo 5% das doses do fundo de reserva para vacinar as 13 cidades de fronteira com Paraguai e Bolívia, com o intuito de se criar um cinturão de imunização.

Os municípios que vão fazer parte do estudo de vacinação em massa contra a Covid-19 são Mundo Novo, Japorã, Sete Quedas, Paranhos, Coronel Sapucaia, Aral Moreira, Ponta Porã, Antônio João, Bela Vista, Caracol, Porto Murtinho, Corumbá e Ladário.

Fontes