Tremores em Washington assustam americanos

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

23 de agosto de 2011

A capital americana, Washington, foi atingida nesta terça feira por um terremoto de magnitude 5,9, esvaziando prédios e deixando as pessoas assustadas.

As agências de notícias no entanto informaram que não foi somente a capital do país que foi alvo dos tremores. Também Estados como a Pensilvânia, Nova Iorque, Ohio e Carolina do Norte sentiram o terremoto.

Segundo registrou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o epicentro do tremor ocorreu a 6 km de Louisa e Mineral, na Virgínia.

Não houve registro de vítimas ou estruturas danificadas. Apenas os serviços de celulares e vôos em Nova York foram interrompidos.

O chefe da Columbia University, Dr. Arthur Lerner do centro de Sismologia, disse que a parte central de Virgínia é uma área de falhas geológicas. Nessa área existem frequentes terremotos de baixa magnitude e o maior registrado foi em 1875 de magnitude 4,8.

Na Virgínia, houve alguns relatos de itens quebrados dentro das casas, e dois reatores desligados em uma usina nuclear; no entanto, nenhum dano maior foi causado até agora.

Fontes[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati