Traficantes usavam carne bovina para enviar drogas do Brasil para Portugal
Brasil • 18 de setembro de 2005
A Polícia Federal (PF) prendeu integrantes de uma quadrilha envolvida com o tráfico internacional de drogas. A quadrilha escondia cocaína em pedaços de carne bovina congelada, que eram depois enviadas para território português.
Sete integrantes da quadrilha já foram presos. A organização criminosa, investigada há pelo menos dois anos pela PF, agia no Brasil e em países da Europa, principalmente Espanha.
A ação policial para a prisão dos traficantes recebeu o nome de Operação Caravelas. Ela teve início dia 15 de agosto no Rio de janeiro e além da Coordenação Geral de Prevenção e Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal participou a Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Superintendência no Rio de janeiro.
A quadrilha usava duas câmaras frigoríficas para esconder a droga. Ela era introduzida em carregamentos de carne bovina congelada, que eram em seguida exportados para Portugal.
A PF informou que foram apreendidas duas toneladas de cocaína. Estima-se que cada quilo da cocaína seria vendido em território europeu por até 35 mil dólares.
Alguns dos integrantes da quadrilha estão envolvidos também com lavagem de dinheiro.
Fontes
- Operação prende acusados de envolvimento com tráfico de drogas [inativa] — Departamento de Polícia Federal, 15 de setembro de 2005. Página visitada em 7 de janeiro de 2010
. Arquivada em 17 de fevereiro de 2007
Esta página está arquivada e não é mais editável. |