Traficantes incendeiam ônibus no interior do Rio de Janeiro

Fonte: Wikinotícias

Macaé, Rio de janeiro • 21 de janeiro de 2009

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Três ônibus foram incendiados no fim da noite de terça-feira, dia 20, em Macaé, interior do Rio de janeiro. De acordo com policiais do 32º BPM (Barra de Macaé), os incêndios foram provocados por traficantes em represália às ações da polícia no combate ao tráfico de drogas no município nos últimos dias. Nos confrontos, pelo menos três traficantes foram mortos.

A empresa Viação Macaense interrompeu a circulação dos ônibus na cidade, por volta de 22h, logo após os incidentes. Os ônibus foram incendiados em diferentes bairros: Aroeira, Morro de Santana e Malvinas, entre 20h e 21h. De acordo com o Corpo de Bombeiros do município não houve vítimas, mas um cobrador de um dos ônibus ficou ferido nas pernas.

Durante a madrugada desta quarta, agentes fizeram patrulhamento em várias regiões da cidade. Nos acessos à comunidade Nova Holanda, manifestantes atearam fogo em móveis e colchões para evitar a entrada da polícia na região.

Desde domingo, dia 18, a Polícia Militar tem feito ações contra a venda de drogas nos bairros de Morro de Santana e Malvinas. Três pessoas morreram supostamente em confronto com a polícia, que também apreendeu, nas operações, armamentos como pistolas e metralhadoras.

Fontes