Torcedores caem de arquibancada na Bahia

Fonte: Wikinotícias

26 de novembro de 2007

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Estádio da Fonte Nova, onde ocorreu a tragédia.

Parte das arquibancadas caíram, no estádio da Fonte Nova, em Salvador. A tragédia ocorreu durante a festa pelo acesso do Bahia à Série B do Campeonato Brasileiro, na noite deste domingo, dia 25. Cerca de 60 mil pessoas estavam no estádio no momento do acidente.

Ao menos 7 pessoas morreram na queda de uma altura de aproximadamente 20 metros[1][2]. Há quase dois anos o Ministério Público Estadual pede à Justiça a interdição do estádio. Em 2006, a promotoria ingressou com uma ação civil contra o Bahia e a Superintendência de Desportos da Bahia (Sudesb), pedindo a cassação do alvará de funcionamento da Fonte Nova[3].

Após o acidente, o governo da Bahia, Jaques Wagner anunciou a interdição da Fonte Nova. Segundo disse, "Vamos fazer um estudo para saber se a estrutura está comprometida. Se estiver, não teremos outra solução, vamos demolir"[4].

O desabamento da arquibancada pode render punições do Superior Tribunal de Justiça Desportiva ao Bahia. O procurador geral do órgão deve apresentar denúncia ainda nesta semana, pedindo punições ao clube e ainda estuda denunciar pessoas físicas envolvidas no caso[5].

Fontes

Referências