Tiroteio em festa de aniversário no Alabama deixa 4 mortos e 28 feridos

Fonte: Wikinotícias

17 de abril de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Os policiais do Alabama imploraram às pessoas no domingo que apresentassem informações sobre um tiroteio que matou quatro pessoas e feriu outras 28 na festa de aniversário de uma adolescente.

Entre os mortos estava um aluno do último ano do ensino médio que planejava jogar futebol americano e estava comemorando o aniversário de 16 anos de sua irmã. O tiroteio começou na noite de sábado em um estúdio de dança no centro de Dadeville.

Durante duas coletivas de imprensa no domingo, o sargento Jeremy Burkett não respondeu às perguntas. Ele não disse se um suspeito estava sob custódia ou se os investigadores sabiam de um motivo. Ele não forneceu os nomes dos mortos.

“Precisamos de informações da comunidade”, disse Burkett durante entrevista coletiva no domingo à noite.

Philstavious "Phil" Dowdell, um aluno do último ano da Dadeville High School, estava comemorando na festa de sua irmã Alexis antes de ser baleado e morto, disse sua avó Annette Allen.

“Ele era um menino muito, muito humilde. Ele nunca mexeu com ninguém. Ele sempre tinha um sorriso no rosto”, disse Allen, chamando-o de "um sorriso de um milhão de dólares".

A mãe de Dowdell estava entre os feridos no tiroteio. “Todo mundo está de luto”, disse Allen.

Burkett disse que o tiroteio aconteceu por volta das 22h30 de sábado. “Quatro vidas foram tragicamente perdidas neste incidente”, disse ele.

Tiroteios abalaram a cidade de 3.200 habitantes, que fica a cerca de 92 quilômetros a nordeste de Montgomery, Alabama.

Keenan Cooper, o DJ da festa, disse à WBMA-TV que a festa foi interrompida brevemente quando os participantes ouviram que alguém tinha uma arma. Ele disse que pessoas com armas foram convidadas a sair, mas ninguém saiu. Cooper disse que quando o tiroteio começou algum tempo depois, algumas pessoas se esconderam debaixo de uma mesa onde ele estava e outras fugiram.

O pastor Jason Whetstone, que dirige a Christian Faith Fellowship, disse que a neta de um dos membros de sua igreja levou um tiro no pé e passou por uma cirurgia no domingo.

“Todos os nossos corações estão pesados ​​neste momento. Estamos apenas tentando nos unir para encontrar força e conforto”, disse Whetstone.

Fontes