Tiroteio após show de Maiara & Maraisa deixa cinco feridos em Angra dos Reis; assessoria emite nota

8 de janeiro de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Cinco pessoas ficaram feridas na madrugada desta sexta-feira (7) após o show das cantoras Maiara & Maraisa em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro. Segundo informações da Polícia Civil, um homem sacou uma arma de fogo no local onde ocorrera a apresentação e atirou depois de um desentendimento entre traficantes de facções criminosas rivais. O evento foi organizado pela Prefeitura, em comemoração ao aniversário de Angra, foi realizado na praia do Anil, no Centro da cidade. Os disparos de arma de fogo aconteceram cerca de 2 horas após o fim do espetáculo.

Ficaram feridos Andressa de Vitória Júlio, de 21 anos, Diogo Ricarte Dias, de 20, Kauan Silva Martins, de 18, Larissa Santos de Oliveira, de 23, e Gabrielli Barros de Mello, de 20. Conforme informações preliminares nenhum dos baleados corre risco de morte.

O caso foi registrado na 166.ª DP (Angra dos Reis) por policiais militares que foram acionados por populares às 4h30 da manhã. Segundo o delegado João Bicudo, as informações preliminares são de que apenas um homem realizou os disparos, ferindo as cinco pessoas. Ainda não se sabe, entretanto, se algum dos feridos era foco dos disparos ou se todos foram feridos por acidente.

Ainda segundo o delegado, das cinco vítimas, duas estão em estado mais crítico, porém não correm risco de morte. Uma delas, uma mulher, foi ferida na cabeça e outra, um homem, no pescoço. Em um vídeo que foi publicado nas redes sociais, um homem aparece caído no chão. “Mataram aqui do nosso lado!”, afirma uma voz masculina.

Segundo Bicudo, além dos tiros disparados, houve várias confusões ainda no decorrer do show. Vídeos que circulam na internet mostram os transtornos enquanto a apresentação ainda acontecia. Em um deles, há uma briga generalizada. Ao fundo, um locutor ignora a confusão e exalta a festa. “Angra 520 anos. Quem gostou do show da Maiara & Maraisa levanta a mão.” Em outra gravação, é possível escutar tiros ao fundo.

A assessoria de imprensa da dupla emitiu um comunicado repudiando ocorrido:

“Sobre a confusão acorrida no evento de ontem, 6 , em Angra dos Reis/RJ, informamos que o show da dupla Maiara & Maraisa já tinha sido encerrado e a equipe não estava mais presente no local, o fato aconteceu após a saída das cantoras. Elas lamentam profundamente que violência como está ainda ocorram. ‘Não dá para imaginar que algumas pessoas saem de casa para ferir outras. Fica aqui nosso repúdio a todo tipo de violência’.”
Assessoria de Maiara & Maraísa,

Fontes