Tino de Rans apresenta candidatura à Presidência da República Portuguesa

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

23 de outubro de 2015

Vitorino Francisco da Rocha e Silva, mais conhecido por Tino de Rans, é o mais recente candidato às próximas eleições presidenciais, que decorrerão em janeiro de 2016, com vista a representar "a plebe" na corrida às presidenciais.

Ex-Presidente da Junta de Freguesia de Rans apresenta candidatura a Presidente da República Portuguesa

No final de tarde de sexta-feira, Vitorino Silva apresentou a sua candidatura nas Escadas da Verdade, perto da Sé do Porto, após de ser desafiado pela população, "Se o Cavaco foi Presidente da República, por que é que tu não podes ser?". Com já recolhidas cerca de 6.500 assinaturas, muito próximo das 7.500 assinaturas necessárias, torna-se o mais recente candidato às presidenciais de 2016.

A partir deste momento, as empresas de sondagens podem pôr o nome Vitorino Silva

Vitorino Silva

Calceteiro de profissão, Vitorino Silva vê como o seu principal adversário o professor Marcelo Rebelo de Sousa, sendo um confronto entre "a academia e as botas de biqueira de aço, a rua e o ar condicionado".

"É pela plebe que sou candidato"

É pela plebe que sou candidato. Em 872 anos da nossa história, a plebe foi sempre figurante. Nunca teve o papel principal. O povo está muito fino, a plebe sabe o que quer e não tenham duvidas nenhumas de que pode haver taça, pode haver um tomba-gigantes. Há muita gente que pensa que somos uns peixinhos, mas os peixinhos, se estiverem atentos, podem comer os tubarões

Vitorino Silva

Lemas da campanha

O candidato sem Photoshop. Quem não deve não treme. O povo é como o algodão. Só paramos na varanda. A estratégia está toda delineada

Vitorino Silva

Fontes