The Weinstein Company anuncia falência

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Economia e negócios
The Weinstein Company logo.png

26 de fevereiro de 2018

The Weinstein Company, a companhia de cinema da qual Harvey Weinstein é um dos fundadores, entrou em falência hoje. A empresa está à venda há algum tempo depois que Weinstein ficou desacreditado devido a má conduta sexual. No entanto, não conseguiu encontrar um comprador adequado. Houve negociações com vários candidatos à aquisição, mas nenhum deles não teria cumprido os acordos.

A falência é de acordo com a lei dos EUA, o que significa que a empresa não será encerrada (como acontece na Holanda, por exemplo, em caso de falência). É provável que o Chapter 11 (Capítulo 11) entre em vigor, o que significa em termos gerais que a empresa será reorganizada enquanto ela ainda estiver em execução e legalmente protegida contra credores.

Fontes[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati