The Weinstein Company anuncia falência

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Economia e negócios
The Weinstein Company logo.png

26 de fevereiro de 2018

The Weinstein Company, a companhia de cinema da qual Harvey Weinstein é um dos fundadores, entrou em falência hoje. A empresa está à venda há algum tempo depois que Weinstein ficou desacreditado devido a má conduta sexual. No entanto, não conseguiu encontrar um comprador adequado. Houve negociações com vários candidatos à aquisição, mas nenhum deles não teria cumprido os acordos.

A falência é de acordo com a lei dos EUA, o que significa que a empresa não será encerrada (como acontece na Holanda, por exemplo, em caso de falência). É provável que o Chapter 11 (Capítulo 11) entre em vigor, o que significa em termos gerais que a empresa será reorganizada enquanto ela ainda estiver em execução e legalmente protegida contra credores.

Fontes[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati