Terremoto na Nova Zelândia provoca mortes e destruição

22 de fevereiro de 2011
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Um terremoto de intensidade 6,3 na Escala de Richter atingiu a cidade de Christchurch, na Nova Zelândia, nesta terça-feira (22), causando a morte de pelo menos 65 pessoas. O tremor ocorreu às 12h51 local, a apenas 4 quilômetros de profundidade.
“ |
|
” |
—John Key, primeiro-ministro da Nova Zelândia |
Imagens de emissoras de TV locais mostraram partes de edifícios caindo nas ruas, que ficaram cobertas de tijolos e concreto. O prefeito da cidade, Bob Parker, inicialmente disse que cerca de 200 pessoas podiam estar presas nos escombros, mas depois revisou o número para 100.
“ |
|
” |
—Bob Parker, prefeito |
Fontes
- Agências internacionais. Terremoto deixa ao menos 65 mortos na Nova Zelândia — Folha Online, 22 de fevereiro de 2011
- G1, com agências. Terremoto na Nova Zelândia mata ao menos 65, diz primeiro-ministro — Globo.com, 22 de fevereiro de 2011
- Gyles Beckford. Terremoto deixa pelo menos 65 mortos na Nova Zelândia [inativa] — Reuters, 22 de fevereiro de 2011. Página visitada em 22 de fevereiro de 2011
. Arquivada em 25 de fevereiro de 2011