Terremoto em Nova Caledônia gera alerta de tsunami no Pacífico

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

5 de dezembro de 2018

Tremor de 7,5 graus na escala Richter gerou alerta de tsunami no Pacífico Sul

Um forte terremoto foi sentido hoje, dia 5 de dezembro, em Nova Caledônia no Pacífico. O tremor gerou alerta de tsunami para as ilhas próximas, mas logo após foi suspenso. Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o epicentro do tremor ocorreu numa profundidade de 10 km e à 168 km ao sudeste de Tadine, na Nova Caledônia. Não há informações registradas de danos ou feridos. O tremor foi seguido por réplicas, na intensidade de 6 a 6,5 graus de magnitude.

Alerta de tsunami

As autoridades da Nova Caledônia ordenaram a evacuação do litoral, com o alerta de tsunami emitido pelo Serviço de Alertas por Tsunami do Pacífico. O alerta relatava ondas de até dois metros de altura que poderiam atingir as ilhas da Nova Caledônia e Vanuatu. Logo após o alerta foi suspenso. Este é o segundo forte terremoto ocorrido no Anel de Fogo em menos de uma semana. Em 30 de novembro, outro tremor atingiu Anchorage, no Alaska, gerando danos significativos no estado.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati