Terremoto em Nova Caledônia gera alerta de tsunami no Pacífico

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

5 de dezembro de 2018

Tremor de 7,5 graus na escala Richter gerou alerta de tsunami no Pacífico Sul

Um forte terremoto foi sentido hoje, dia 5 de dezembro, em Nova Caledônia no Pacífico. O tremor gerou alerta de tsunami para as ilhas próximas, mas logo após foi suspenso. Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o epicentro do tremor ocorreu numa profundidade de 10 km e à 168 km ao sudeste de Tadine, na Nova Caledônia. Não há informações registradas de danos ou feridos. O tremor foi seguido por réplicas, na intensidade de 6 a 6,5 graus de magnitude.

Alerta de tsunami[editar]

As autoridades da Nova Caledônia ordenaram a evacuação do litoral, com o alerta de tsunami emitido pelo Serviço de Alertas por Tsunami do Pacífico. O alerta relatava ondas de até dois metros de altura que poderiam atingir as ilhas da Nova Caledônia e Vanuatu. Logo após o alerta foi suspenso. Este é o segundo forte terremoto ocorrido no Anel de Fogo em menos de uma semana. Em 30 de novembro, outro tremor atingiu Anchorage, no Alaska, gerando danos significativos no estado.

Fontes[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati