Terremoto de magnitude 4,3 atinge costa central do Peru

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Vista de Juan de Marcona, no Peru

Agência Brasil

19 de julho de 2017

Um terremoto de 4,3 de magnitude na escala Richter foi sentido pelos habitantes de cidades na costa central do Peru na noite dessa terça, mas até o momento não houve registro de quaisquer vítimas ou danos materiais, de acordo com informações divulgadas pelo Instituto Geofísico do Peru.

O terremoto foi registrado às 20h38 (horário local, 22h38 no Brasil) e o seu ponto central se localizou no Oceano Pacífico, a 68 quilômetros ao sudoeste do município de Cañete, no Peru.

O terremoto teve seu início a uma profundidade de 56 quilômetros sob a superfície do mar e foi percebido com uma intensidade fraca pelos moradores do município de Cañete. O Peru fica localizado na área chamada de Anel de Fogo do Pacífico, onde se registra cerca de 85% da atividade sísmica mundial.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati