Tempestade Darcy causa intensa nevasca na Holanda, Alemanha e Reino Unido

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

8 de fevereiro de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Nevasca causada pelo sistema Darcy em Amsterdã, Países Baixos

A tempestade Darcy, um sistema de baixa pressão vindo da Escandinávia, está levando caos à Europa Ocidental desde sábado passado, tendo sido chamada de "besta" pelos meteorologistas do Meteored - Yourweather.

O fenômeno veio acompanhado de uma intensa nevasca, que interferiu no tráfego aéreo, rodoviário e ferroviário, levando ao cancelamento de viagens em países da Europa Ocidental, como Reino Unido, Alemanha e Países Baixos. Também houve ventos que levaram ao corte de energia ao menos em algumas cidades britânicas.

Acumulados de mais de 30cm de neve são esperados nos três países, antes das condições de tempo severo começarem a melhorar, na quarta-feira.

Centenas de acidentes de trânsito foram registrados e levaram a dezenas de feridos, alguns em estado grave. "Na Renânia do Norte-Vestfália (Alemanha), um total de 222 acidentes de carro foram registrados desde sábado", escreveu o The Watchers.

Nos Países Baixos, onde o serviço nacional de meteorologia decretou "código vermelho", Darcy é a primeira grande tempestade de neve a atingir o país desde janeiro de 2010.

Notícia Relacionada

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit