Tempestade Arthur inicia temporada de furacões de 2020 no Atlântico

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

18 de maio de 2020

Pamlico Sound, na costa da Carolina do Norte: foto meramente ilustrativa

A tempestade tropical Arthur, o primeiro evento meteorológico severo da temporada de furacões no Atlântico de 2020, levou ventos e chuva forte para o leste da Carolina do Norte e o sudeste da Virgínia hoje, antes de começar a rumar para nordeste, enquanto perde força e se transforma num sistema de baixa pressão não-tropical.

Para o leste da Carolina do Norte, onde a tempestade chegou com mais força, o NOAA emitiu um alerta para chuvas que poderiam chegar a 120mm e ventos com rajadas de até 63km/h. O orgão também alertou para a ocorrência de ondas fortes em toda costa.

Temporadas têm começado cada vez mais cedo

Segundo o The Weather Channel, tempestades pré-temporada têm sido cada vez mais frequentes e Arthur é outro exemplo disto. A temporada de furacões no Atlântico ocorre sempre, oficialmente entre 01 de junho e 30 de novembro, mas o Weather alerta que esta já é a sexta temporada consecutiva que começou antes.

O NOAA divulgará, oficialmente, informações prévias sobre a temporada no próximo dia 21, através de uma videoconferência.


Notícias Relacionadas

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com