Temperaturas voltam a baixar no Brasil

Fonte: Wikinotícias

Brasil • 22 de agosto de 2006

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Uma grande massa de ar polar vinda da Argentina derrubou as temperaturas na madrugada de segunda para terça-feira em boa parte do Brasil. Veja como ficou o clima em diferentes regiões:

Região Sudeste

São Paulo

A capital paulista durante a madrugada registrou uma temperatura de 7.7°C, a mais baixa desde agosto de 2004. Em cidades do interior as temperaturas ficaram próximas de 0°C.

Rio de janeiro

A cidade fluminense, registrou durante a madrugada desta terça-feira 10°C, o que é bastante fria para uma cidade acostumada com os 30°C. Na região de Petrópolis as temperaturas ficaram em torno dos 4°C.

Região Sul

Paraná

Curitiba, a metrópole mais fria do Brasil e capital paranaense, atingiu durante a madrugada, um pouco antes do amanhecer, -2°C, os jardins e parques da cidade ficaram cobertos por uma fina camada de gelo, proporcionando belas imagens aos turistas.

Santa Catarina

O estado de Santa Catarina foi o que registrou a maior ocorrência de geada e o único que registrou neve. As temperaturas negativas predominaram em toda a serra Catarinense; toda a vegetação foi coberta pelo gelo.

Para se ter uma idéia do frio, na Serra do Rio do Rastro, uma cachoeira congelou. Em Urupema, no Morro das Antenas, nevou, e a temperatura mínima chegou a -6°C nesta terça-feira. O município fica em um dos pontos mais altos do Estado, e o Morro das Antenas está a 750 metros de altitude.

A cidade de São Joaquim, a mais fria do país, ficou literalmente branca, aonde até o campo de futebol congelou. A cidade registrou -5°C durante a madrugada.

Rio Grande do Sul

Como em Santa Catarina, a Serra Gaúcha também registrou geada, só que menos intensa. A cidade de Bom Jesus, nos Campos de Cima da Serra, registrou –4°C nesta madrugada. São José dos Ausentes e Vacaria também tiveram temperaturas negativas durante a madrugada: - 3,6°C e –3,5°C, respectivamente.

Em Lagoa Vermelha os termômetros caíram para 1°C. Bagé, na região da campanha, registrou 0°C e em Uruguaiana, na fronteira oeste, fez 3°C. A capital gaúcha, na região do aeroporto Salgado Filho, onde as operações ocorreram normalmente no início da manhã devido ao sol, registrou 5°C pela manhã.

Fontes