Syd Barrett, do Pink Floyd, morre aos 60 anos

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

11 de julho de 2006

Foi anunciado hoje (11) que Syd Barrett, fundador e membro da banda de rock britânica Pink Floyd, morreu de complicações médicas decorrentes da diabete. Segundo uma porta-voz do Pink Floyd, ele morreu no dia 7 de julho.

"Ele morreu tranqüilamente em casa. Haverá um funeral particular para a família nos próximos dias," disse o irmão Alan Barrett.

"A banda está naturalmente muito abalada e triste por saber da morte de Syd Barrett. Syd foi a luz guia da primeira formação da banda e deixa um legado que continuará a inspirar," disse o Pink Floyd numa declaração.

Durante 1967-1968, considerou-se que Syd Barrett era o principal membro e o autor de canções do Pink Floyd. Contudo, devido à doença mental, ele foi forçado a deixar a banda depois de gravar só mais um álbum: The Piper at the Gates of Dawn. Barrett tinha ficado desde então recluso.

O Pink Floyd gravou Wish You Were Here (Gostaria que estivesse aqui) como um tributo a Barrett depois de sua saída. No álbum está a canção: Shine On You Crazy Diamond, gravada na época em que um calvo Syd Barrett vagava pelo estúdio de gravação.

Fontes