Substituindo Grosjean no GP de Sakhir, Pietro Fittipaldi largará em último grid

Fonte: Wikinotícias

Sakhir, Bahrein • 6 de dezembro de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O piloto brasileiro Pietro Fittipaldi começará seu primeiro grandê prêmio de Fórmula 1 do fundo do grid após receber penalidades por trocas de componentes na unidade de potência, além do limite autorizado por carro a cada temporada. O brasileiro recebeu uma nova reserva de energia e um novo controle eletrônico para o treino livre deste sábado. A primeira alteração leva a uma penalidade de 10 posições, e a segunda mais cinco posições, consequentemente o total de 15 significa e o último lugar no grid, a menos que qualquer outro piloto sofra penalidades.

Fittipaldi foi confirmado para a corrida em Sakhir como substituto do francês Romain Grosjean que sofreu um grave acidente durante o Grande Prêmio do Barém. O piloto francês não terá condições de pilotar em consequência dos ferimentos em ambas as mãos, causados pelo enorme incêndio após a batida do seu carro contra a barreira de proteção na primeira volta da corrida no domingo antecedente.

Pietro Fittipaldi, que é neto do bicampeão Emerson Fittipaldi, será o 32.º piloto brasileiro a disputar um grande prêmio de Fórmula 1. O último piloto a representar o Brasil na categoria foi Felipe Massa, que se aposentou ao fim da temporada de 2017.

Notícia Relacionada

Fontes