SpaceX levará uma tripulação de quatro astronautas para a EEI
27 de abril de 2022
Quatro astronautas estão a caminho da Estação Espacial Internacional. O lançamento de um foguete Falcon 9 para a Estação Espacial Internacional ocorreu de Cabo Canaveral, Flórida, na quarta-feira às 20h15 ET.
A bordo da nave, chamada Freedom ("Liberdade"), estão os americanos Chell Lindgren, Robert Hines e Jessica Watkins, além da representante da Agência Espacial Europeia (ESA) italiana Samantha Cristoforetti. Watkins será a primeira mulher negra na EEI.
Espera-se que o encontro e o acoplamento ocorram pouco depois da meia-noite GMT de quinta-feira.
A tripulação terá que ficar em órbita por cerca de seis meses e realizar uma série de experimentos científicos.
O lançamento de quarta-feira é a quarta vez que a SpaceX do empresário Elon Musk envia uma tripulação para a EEI, e a quinta expedição geral desde que os EUA retomaram o envio de astronautas para a estação. A tripulação de dois foi para a EEI em maio de 2020 durante o voo de teste da espaçonave Crew Dragon.
Uma equipe de quatro pessoas de outra empresa espacial privada, a Axiom Space, com sede nos EUA, retornou da estação na segunda-feira em outra cápsula da SpaceX após uma expedição de duas semanas, fazendo história como a primeira equipe privada de astronautas a voar para a EEI.
Fontes
- ((ru)) SpaceX доставит на МКС экипаж из четырех астронавтов — Voz da América, 27 de abril de 2022
Esta página está arquivada e não é mais editável. |