SpaceX levará uma tripulação de quatro astronautas para a EEI

Fonte: Wikinotícias

27 de abril de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Quatro astronautas estão a caminho da Estação Espacial Internacional. O lançamento de um foguete Falcon 9 para a Estação Espacial Internacional ocorreu de Cabo Canaveral, Flórida, na quarta-feira às 20h15 ET.

A bordo da nave, chamada Freedom ("Liberdade"), estão os americanos Chell Lindgren, Robert Hines e Jessica Watkins, além da representante da Agência Espacial Europeia (ESA) italiana Samantha Cristoforetti. Watkins será a primeira mulher negra na EEI.

Espera-se que o encontro e o acoplamento ocorram pouco depois da meia-noite GMT de quinta-feira.

A tripulação terá que ficar em órbita por cerca de seis meses e realizar uma série de experimentos científicos.

O lançamento de quarta-feira é a quarta vez que a SpaceX do empresário Elon Musk envia uma tripulação para a EEI, e a quinta expedição geral desde que os EUA retomaram o envio de astronautas para a estação. A tripulação de dois foi para a EEI em maio de 2020 durante o voo de teste da espaçonave Crew Dragon.

Uma equipe de quatro pessoas de outra empresa espacial privada, a Axiom Space, com sede nos EUA, retornou da estação na segunda-feira em outra cápsula da SpaceX após uma expedição de duas semanas, fazendo história como a primeira equipe privada de astronautas a voar para a EEI.

Fontes