Seychelles e França se unem para reciclar lixo marinho e aumentar a conscientização
18 de junho de 2021
O Departamento de Economia Azul das Seychelles estará procurando maneiras de reciclar resíduos marinhos e garrafas plásticas espalhadas pelo meio ambiente sob dois acordos financeiros recém-assinados com a França.
Os dois convênios, no valor total de 21.600 euros, fazem parte da bolsa do Fundo de Solidariedade para Projetos Inovadores, Sociedades Civis, Francofonia e Desenvolvimento Humano (FSPI). Eles foram assinados na quarta-feira pelo secretário-geral do Departamento, Kenneth Racombo, e Dominique Mas, embaixador francês na nação insular.
Racombo disse aos jornalistas que os acordos "serão para dois projetos específicos. Em primeiro lugar, trata-se de lidar com resíduos marinhos e ajudar a sensibilizar o público em geral sobre os impactos negativos de lançar resíduos no mar e como esses resíduos podem ser usados".
Ele disse que o segundo projeto é para a coleta de garrafas plásticas e resíduos do meio ambiente e sua conversão em combustível.
Racombo afirmou também que o mecanismo financeiro proporcionado pelo acordo contribuirá para os esforços que estão sendo desenvolvidos para promover a Economia Azul nas Seychelles, um grupo de 115 ilhas no oeste do Oceano Índico.
Fontes
- Betymie Bonnelame. Seychelles, France team up to recycle sea litter, increase awareness, Seychelles News Agency, 17 de junho de 2021.
Conforme Copyright no website da Seychelles News Agency, "o material pode ser publicado, transmitido, reescrito (...) em qualquer meio, gratuitamente, desde que a Seychelles News Agency e o (s) autor (es) sejam considerados a fonte". |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |