Sexta-feira é o último dia para se inscrever no Enem

Fonte: Wikinotícias

21 de maio de 2020

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Mesmo com o anúncio de adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a inscrição no exame não será prorrogado. O prazo termina às 23:59 desta sexta-feira (22). Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), encarregado dos exames, 4,3 milhões de estudantes se inscreveram.

Para evitar erros durante o registro, o Inep aconselha todos os participantes a permanecerem calmos. Por exemplo, os alunos devem verificar cuidadosamente as informações declaradas. Após o registro, algumas delas não podem ser modificadas.

Os dados contidos (nome, nome da mãe e data de nascimento) no Enem devem ser os mesmo da Receita Federal. Quando houver uma discordância, o sistema notificará o participante que a correção é necessária no órgão. O cadastro só pode ser concluído após a atualização dos dados na receita.

Os participantes que já concluíram o registro podem alterar determinados itens no sistema do Enem, mas só até o prazo de inscrição. Os beneficiários de isenção de taxa devem atender aos requisitos estabelecidos. Para outros, a taxa de R$ 85 deve ser paga até 28 de maio.

O Inep forneceu um portal para tirar as dúvidas dos candidatos. Além disso, as redes sociais do Ministério da Educação e número 0800 616161 estarão disponíveis (somente para telefones fixo).

O modelo do exame segue o mesmo: uma redação e provas de linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias, com 45 questões cada área.

Fonte