Sexta-feira é o último dia para se inscrever no Enem
21 de maio de 2020
Mesmo com o anúncio de adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a inscrição no exame não será prorrogado. O prazo termina às 23:59 desta sexta-feira (22). Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), encarregado dos exames, 4,3 milhões de estudantes se inscreveram.
Para evitar erros durante o registro, o Inep aconselha todos os participantes a permanecerem calmos. Por exemplo, os alunos devem verificar cuidadosamente as informações declaradas. Após o registro, algumas delas não podem ser modificadas.
Os dados contidos (nome, nome da mãe e data de nascimento) no Enem devem ser os mesmo da Receita Federal. Quando houver uma discordância, o sistema notificará o participante que a correção é necessária no órgão. O cadastro só pode ser concluído após a atualização dos dados na receita.
Os participantes que já concluíram o registro podem alterar determinados itens no sistema do Enem, mas só até o prazo de inscrição. Os beneficiários de isenção de taxa devem atender aos requisitos estabelecidos. Para outros, a taxa de R$ 85 deve ser paga até 28 de maio.
O Inep forneceu um portal para tirar as dúvidas dos candidatos. Além disso, as redes sociais do Ministério da Educação e número 0800 616161 estarão disponíveis (somente para telefones fixo).
O modelo do exame segue o mesmo: uma redação e provas de linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias, com 45 questões cada área.
Fonte
- ((pt)) Karine Melo. Sexta-feira é o último dia para se inscrever no Enem — Agência Brasil, 21 de maio de 2020, às 10h02min
Esta página está arquivada e não é mais editável. |