Seul, Xangai e Moscou fizeram o melhor na crise da COVID-19
9 de setembro de 2020
O estudo elaborado por especialistas da Escola Superior de Economia (HSE), apontou as megacidades que melhor enfrentaram as consequências da pandemia de COVID-19.
Os especialistas avaliaram as 15 maiores megacidades do mundo em três parâmetros: a situação do mercado de trabalho, a recuperação da atividade econômica após o afrouxamento e o nível da infraestrutura digital. Os analistas atribuíram as notas mais altas a Seul e Xangai, e Moscou ficou com na terceira posição.
Os especialistas enfatizam que as megacidades asiáticas ultrapassaram o pico da epidemia 1 a 2 meses antes da capital russa, e a taxa de incidência nelas foi muito menor. Os cinco primeiros também incluíram Singapura e Estocolmo, graças às restrições mínimas durante a pandemia.
A eficácia de Moscou, Xangai e Singapura deve-se principalmente ao fato de terem conseguido manter a estabilidade no mercado de trabalho e reiniciar rapidamente a economia, dizem analistas. As cidades europeias se encontraram em uma posição perdedora, pois tinham altas taxas de desemprego antes mesmo da pandemia.
A liderança para as cidades asiáticas também foi garantida pelo desenvolvimento da infraestrutura digital, que se mostrou crítica durante o período de restrições, ajudando a garantir o conforto e a segurança dos cidadãos. Entre as cidades europeias, Moscou, Estocolmo e Paris apresentaram bons resultados neste critério.
O número de casos de coronavírus no mundo ultrapassou 27,3 milhões, mais de 893 mil pessoas morreram.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
С кризисом из-за коронавируса лучше всех справились Сеул, Шанхай и Москва— Panarmenian, 9 de setembro de 2020
![]() | Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "С кризисом из-за коронавируса лучше всех справились Сеул, Шанхай и Москва", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|