Setenta e dois corpos achados no México
25 de agosto de 2010
- Na tarde de hoje O Estado de S.Paulo e a Folha de S.Paulo anunciaram que a Marinha mexicana encontrou 72 corpos no dia 24 de agosto, terça-feira, sendo eles 58 homens e 14 mulheres.
Os corpos foram encontrados em um rancho no estado de Tamaulipas, no nordeste mexicano. Segundo o Estado de S.Paulo a Secretaria da Marinha mexicana disse que encontrou os corpos após confronto com a facção criminosa, confronto esse que deixou um militar e três criminosos mortos, que segundo a Folha, seria os Los Zetas a fonte da Folha seria um sobrevivente, que também afirmou que a maioria dos mortos seriam brasileiros e equatorianos que tentavam adentrar ilegalmente nos Estados Unidos da América. Ele também afirmou que o assassinato ocorreu após recusa desses trabalharem como matadores de aluguel para a grupo criminoso.
- Além dos corpos os militares encontraram 21 armas de grande poder de fogo, 101 munições para diferentes armamentos e detiveram um menor de idade.
Segundo dados oficiais seriam 28 mil assassinatos já registrados desde dezembro de 2006 até agora.
Fontes
- ((pt)) Efe. Exército do México encontra corpos de 72 pessoas [inativa] — O Estado de S.Paulo, 25 de Agosto de 2010. Página visitada em 25 de agosto de 2010
. Arquivada em 25 de agosto de 2010
- ((pt)) ANSA. Maioria dos 72 corpos encontrados no México é de brasileiros e equatorianos — Folha de S.Paulo, 25 de Agosto de 2010