Setenta e dois corpos achados no México

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

25 de agosto de 2010


Na tarde de hoje O Estado de S.Paulo e a Folha de S.Paulo anunciaram que a Marinha mexicana encontrou 72 corpos no dia 24 de agosto, terça-feira, sendo eles 58 homens e 14 mulheres.
O estado Tamaulipas

Os corpos foram encontrados em um rancho no estado de Tamaulipas, no nordeste mexicano. Segundo o Estado de S.Paulo a Secretaria da Marinha mexicana disse que encontrou os corpos após confronto com a facção criminosa, confronto esse que deixou um militar e três criminosos mortos, que segundo a Folha, seria os Los Zetas a fonte da Folha seria um sobrevivente, que também afirmou que a maioria dos mortos seriam brasileiros e equatorianos que tentavam adentrar ilegalmente nos Estados Unidos da América. Ele também afirmou que o assassinato ocorreu após recusa desses trabalharem como matadores de aluguel para a grupo criminoso.

Além dos corpos os militares encontraram 21 armas de grande poder de fogo, 101 munições para diferentes armamentos e detiveram um menor de idade.

Segundo dados oficiais seriam 28 mil assassinatos já registrados desde dezembro de 2006 até agora.


Fontes



Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com