Saltar para o conteúdo

Sete pessoas desaparecidas após colapso de ponte nos EUA

Fonte: Wikinotícias

26 de março de 2024

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Equipes de resgate estão procurando por sete pessoas após o desabamento de uma grande ponte na cidade de Baltimore, no leste dos EUA, em Maryland, disseram as autoridades.

O vídeo mostrou a ponte Francis Scott Key caindo nas águas do rio Patapsco depois que um navio porta-contêineres com bandeira de Cingapura chamado Dali colidiu com uma coluna de suporte por volta das 05h30 UTC, 1h30 horário local, terça-feira.

As autoridades disseram que vários veículos estavam na ponte quando ocorreu o colapso. O chefe dos bombeiros da cidade de Baltimore, James Wallace, disse aos repórteres durante uma coletiva de imprensa horas após o desastre que duas pessoas foram retiradas da água. Um foi transportado para um centro de trauma em estado grave, enquanto o outro saiu ileso.

Os mergulhadores estão lidando com temperaturas gélidas de até 9 graus Celsius enquanto procuram outras possíveis vítimas.

O governador de Maryland, Wes Moore, declarou estado de emergência e disse que o estado está trabalhando “com uma equipe interagências para mobilizar rapidamente recursos federais da administração Biden”.

A Casa Branca disse que o presidente Joe Biden foi informado sobre o incidente e continuará a receber atualizações ao longo do dia.

O prefeito de Baltimore, Brandon Scott, classificou a colisão do navio com a ponte como “uma tragédia impensável”. O comissário de polícia de Baltimore, Richard Worley, disse que “não há indicação” de que a colisão tenha sido intencional.

A Synergy Marine Corp, gerente do Dali, divulgou um comunicado dizendo que o navio colidiu com um dos pilares da ponte e que todos os seus tripulantes, incluindo os dois pilotos a bordo, foram encontrados e não houve relatos de feridos a bordo. O navio.

A ponte de 47 anos e 2,5 quilômetros de comprimento é uma importante ligação na rodovia interestadual que circunda a cidade de Baltimore, um dos maiores portos dos Estados Unidos.

Foi nomeado em homenagem a Francis Scott Key, o escritor de “The Star Spangled Banner”, um poema que mais tarde foi musicado para se tornar o hino nacional dos EUA.

Key se inspirou para escrever o poema depois de testemunhar o bombardeio britânico de um importante forte militar dos EUA em Baltimore, em 1814, durante a guerra entre os países que começou em 1812.

Fontes[editar | editar código-fonte]