Serra rebate críticas de Mantega sobre regime tributário

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

29 de junho de 2009

São Paulo-SP


José Serra

O governador do estado de São Paulo, José Serra, rebateu as críticas do ministro da fazenda Guido Mantega ao regime de substituição tributária, praticado por alguns estados brasileiros desde o início de junho. O governador afirmou que a medida não eleva a carga tributária do setor e que o governo paulista intenciona combater a sonegação. "Quem calcula o imposto a ser retido pela indústria é o próprio setor, a partir de cálculos feitos por instituições, como a Fipe", afirmou. Segundo ele, o governo está aberto para a revisão das margens aplicadas na cobrança do imposto. "Se houver estudos comprovando problemas, as margens poderão ser revistas".

A crítica do ministro foi baseado em declarações de varejistas, que a aplicação desse regime reduz, nesse mês, os impactos causados pela redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para geladeiras, fogões e máquinas de lavar.

Ver também

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com