Serra rebate críticas de Mantega sobre regime tributário

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

29 de junho de 2009

São Paulo-SP


José Serra

O governador do estado de São Paulo, José Serra, rebateu as críticas do ministro da fazenda Guido Mantega ao regime de substituição tributária, praticado por alguns estados brasileiros desde o início de junho. O governador afirmou que a medida não eleva a carga tributária do setor e que o governo paulista intenciona combater a sonegação. "Quem calcula o imposto a ser retido pela indústria é o próprio setor, a partir de cálculos feitos por instituições, como a Fipe", afirmou. Segundo ele, o governo está aberto para a revisão das margens aplicadas na cobrança do imposto. "Se houver estudos comprovando problemas, as margens poderão ser revistas".

A crítica do ministro foi baseado em declarações de varejistas, que a aplicação desse regime reduz, nesse mês, os impactos causados pela redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para geladeiras, fogões e máquinas de lavar.

Ver também

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati