Senadores dos EUA criticam as "falsas eleições" da Venezuela
18 de setembro de 2020
O presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, e os senadores norte-americanos Marco Rubio e Dick Durbin falaram sobre a situação que atravessa o país sul-americano, os migrantes venezuelanos e as próximas eleições parlamentares.
O também presidente do Parlamento venezuelano, indicou, em sua conta no Twitter, que “o apoio bipartidário à causa venezuelana, a rejeição de uma fraude e o apoio à transição e eleições livres é firme”.
Por sua vez, Durbin, senador por Illinois, qualificou de "ultrajante" que o disputado governo da nação sul-americana esteja trabalhando por "mais uma eleição fraudulenta", referindo-se às eleições de dezembro para a Assembleia Nacional. "O que é necessário é uma eleição presidencial justa", acrescentou ele em seu post.
O legislador norte-americano garantiu que continuará apoiando os esforços do presidente em exercício e buscará a aprovação do Status de Proteção Temporária (TPS) para venezuelanos nos Estados Unidos.
Ainda ontem, senadores democratas acusaram os republicanos no Senado dos Estados Unidos de mais uma vez bloquear a legislação bipartidária, aprovada pela Câmara dos Representantes há mais de um ano, que protegeria cerca de 200 mil venezuelanos.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
Senadores estadounidenses critican las "falsas elecciones" de Venezuela— Voz da América, 17 de setembro de 2020
![]() | A versão original da notícia, ou partes dela, foram extraídas da Voz da América, que libera seus conteúdos sob domínio público. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|