Seis pessoas morrem em queda de avião no Alasca

Fonte: Wikinotícias

6 de janeiro de 2008

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Esta Piper PA-31 Navajo é comparável à que foi envolvido. A PA-31 Navajo Chieftain caracteriza-se por ter uma esticada cabine e motores melhorados

Um Piper PA-31 Navajo Chieftain, de propriedade e operada pela Air Servo tem caiu pouco depois da decolagem em Kodiak Island, Alasca, Estados Unidos. Seis pessoas foram mortas e os outros quatro foram resgatados.

O vôo estava a 100 milhas de vôo charter domésticos programados para Kodiak Homer. A Servo Air é uma pequena companhia aérea local que serve Kodiak, que tem uma população de cerca de 6000 habitantes. A companhia foi fundada em 2003 e atualmente opera sete aviões. O avião arrancou em 1:48 pm hora local no sábado e posteriormente caiu num porto superficial 50 metros da pista.

Andrew Dean, que era pilotava um avião próximo do local, foi capaz de salvar quatro pessoas desde que o avião caiu. "Quando eu comecei, vi que eles estavam com frio, e que estavam histéricos com a queda do avião", disse Andrew.

Um Piper PA-31 Chieftain, para comparação.

As forças policiais do Alasca e a polícia de Kodiak foram chamados para recuperar os corpos de quatro outros. Um quinto foi retirado da água após tentar nadar 300 metros de costa, mas ele já tinha sucumbido ao frio.

Os passageiros eram um grupo de Ortodoxos russos, que tinha o vôo fretado de casa, a fim de comemorar o Natal russo, que é celebrada na segunda-feira. O falecido foi identificado pelos cidadãos como sendo Stefan F. Basargin, 36 anos; Pavel F. Basargin, 30 anos; Zahary F. Martushev, 25 anos; Iosif F. Martushev, 15 anos; Andrian Reutov, 22 e o piloto local Robin Starrett, 50 anos. Os sobreviventes, que não foram identificadas, estão todos em bom estado ou fora do hospital. Dois foram voado para Anchorage para o tratamento e dois permaneceram no Kodak, em ambos os casos, um foi liberado e uma permanece.

Andrew descreveu os momentos que levaram ao acidente: "Ouvi Servo Air's Navajo decolando, e pouco depois ele foi lançado, ele disse, 'eu preciso de voltar para o aeroporto." Sei o piloto, e eu poderia dizer pelo seu tom de voz que era provavelmente algo sério. "

O National Transportation Safety Board (NTSB) dos Estado Unidos, abriu um inquérito exaustivo. O investigador do NTSB, Clint Johnson disse aos jornalistas que é possível que problemas mecânicos com o avião causaram o acidente.

Ted Panamarioff, porta-voz da Air Servo, disse sobre Starrett :"Muito humilde, muito atenciosa. muto bem orientado. muito preciso na forma como o fez coisas. Ele era um excelente homem família. Excellent co-colaborador". Ele também disse que Starrett tinham servido na Guarda Costeira, e que os envolvidos eram clientes regulares bem conhecido com as pequenas companhias aéreas. "Estamos todos os familiares e amigos aqui. Sabíamos esses clientes durante vários anos. Isto é muito, muito triste".

Fontes