Segundo a nadadora argentina Bardach, Phelps se dopa

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

22 de agosto de 2008

Buenos Aires, Argentina

 Após voltar de Pequim, a nadadora olímpica argentina Georgina Bardach acusou o seu colega Michael Phelps de doping. De acordo com Bardach, "não há dúvida de que Michael Phelps se dopa".

As declarações foram feitas ontem na Rádio Mitre, onde também afirmou: "Tenho certeza, todo o mundo sabe, a aquilo que Phelps fez nestes dias é desumano."

"Eu não estou com bronca ou impotência, porque sei que no esporte pode ir tão bem como pode ir mal e em Pequim tinha um mau torneio, nada mais, não é o fim do mundo", disse ele em referência à sua pobre atuação nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.

Georgina Bardach obteve uma medalha de bronze em Atenas 2004. No entanto, não houve uma boa atuação em Pequim, uma vez que finalizou 37 das 38 categorias de 400 metros livres e 200 metros combinados.

O norte-americano Michael Phelps conseguiu oito medalhas douradas em estes jogos. Desta maneira, quebrou o recorde que pertencia o seu compatriota Mark Spitz. Phelps já é considerado por alguns como o melhor nadador da história.

Fuentes